terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Drogas Sociais




Oi , Meu nome é Online...
Vou contar um pouco da minha história de vida pra vocês...
Eu era uma criança normal, jogava bola, soltava pipa, esconde-esconde, pega-pega, policia e ladrão...era uma criança feliz.
A idade veio e junto com ela a malícia...
Por volta da pré-adolescência amigos meus me influenciaram a usar uma coisa chamada “Orkut”...
Porra parceiro... o bagulho era doido, era o dia todo naquilo de scrap pra lá , scrap pra cá, depoimento e fotos atualizadas...
O bagulho era tão sério que você tinha que ser convidado pra entrar no esquema.
Quando queria algo mais sigiloso, você até mandava um depoimento.
Pessoas te visitavam a toda hora e tinha até umas frases de reflexões e a opção que permitia pessoas tivesse acesso a seus conteúdos ou não.
Por anos vivi nessa com diversos “amigos”.
Mas como todo viciado, o necessário nunca era o bastante, então apareceu uma nova droga chamada FACEBOOK.
Lembro como se fosse ontem parceiro... Pura decadência da minha vida e de muitos outros que ficaram cogitados a usarem esse tipo de droga e ter essa conduta de vida.
Muitos usuários da antiga droga passaram a utilizar a nova, foi febre no mundo inteiro.
No inicio era tudo muito bom, só festa, novidade, entretenimento, puro lazer.
A galera curtia, uns compartilhavam, mas sempre alguém comentava. O feed de noticias não parava, era um em cima do outro, se passando por filósofos e intelectuais, esse era o principal sintoma da droga, “falsa personalidade”.
Porra parceiro, a situação foi ficando fora de si, já não tinha mais o controle da situação, era 24 horas no ar, não saia, não comia direito, minha mãe ficava preocupada com o tempo que eu ficava trancado no quarto. Minhas notas caíram e meu rendimento profissional acontecia o mesmo. Lia coisas de pessoas hipócritas e falso-moralistas de um sistema condicionado ao fracasso. Pessoas sem o mínimo de respeito me cutucavam pra chamar a atenção, pura palhaçada.
Quando a Internet caia ou a velox entrava em manutenção, era o caos, não podia falar com ninguém, logo xingava, era muito agressivo, meus nervos palpitavam, era sangue no olho, gastava toda minha mesada na lan house.
Os anos se passaram e assim foi e está sendo, poucas pessoas conseguem sair... mas para ser sincero eu não conheço nenhuma.

Diário de um viciado.


                                                                               ( Lucas Kanis )

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O caminhão vazio


          









Caminhava ao lado de meu pai quando ele se deteve em uma curva e, depois de um breve silêncio, perguntou-me:

— Além de ouvir o canto dos pássaros, ouves algo mais?

Apurei a audição e, alguns segundos depois, respondi:

—Estou ouvindo o ronco de um caminhão.

— Certo — disse meu pai.

— Mas é um caminhão vazio.

Perguntei a ele como sabia que era um caminhão vazio se ainda não o tínhamos visto, ao que ele me respondeu:

— É fácil saber quando um caminhão está vazio... pelo ruído. Quanto mais vazio o caminhão, maior o barulho que faz. Tornei-me adulto e, até hoje quando ouço uma pessoa falar demasiadamente, pelos cotovelos, interrompendo a conversa de todos, sendo inoportuna ou violenta, presunçosa, prepotente e subestimando as pessoas, tenho a impressão de ouvir a voz de meu pai, dizendo: "Quanto mais vazio o caminhão, maior o barulho que faz "


       (Luis Alberto Mecklenburg)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

É campeão







É campeão da hipocrisia, da violência, da humilhação

É campeão da ignorância, do desespero, desnutrição

É campeão da covardia e da miséria, corrupção

É campeão do abandono, da fome e da prostituição




( Gabriel o pensador )

Drogas





Eu me drogo
Eu me drogo todo dia
e você também se droga
alimenta essa máfia de traficantes
alimenta essa ruína de falsas esperanças.
Me drogo todo dia , e você também.
Ficamos loucos com tantos entorpecentes,
essa droga nos faz a cabeça,
e a cada dia aumenta mais o consumo,
drogas de todos os tipos,
Hipocrisia
Falsidade
Egoísmo
Ignorância
Preconceito.
E o mundo? aah , o mundo é uma verdadeira clinica de reabilitação.

(Lucas Kanis)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ironia do sentimento



Pessoas choram todos os dias por inexistência de uma amor, choram porque tavlez a pessoa não a ame do mesmo modo que você.
Ai você bate, reclama , esperneia , pergunta "porque fez isso comigo Deus?" ou "porque ele(a) faz isso comigo, Deus" ...
Não se toca que o tempo não para por você estar parado ou desnorteado no tempo, é chato , doi... todos sabemos disso, afinal, quem nunca amou? E por mais forte que seja a dor , sempre estaremos dispostos a cair de cabeça em um novo relacionamento.
Para consolo, saímos , bebemos, enchemos o saco dos nossos amigos com frases românticas e desculpas metafisicas a nosso favor.
Mas pense...
Somos tão mesquinhos que não reparamos que quando colocamos um antolho na cara, outra pessoa nos enxerga com outros olhos, e o que fazem com você, naturalmente fazemos com outras pessoas.
Mas claro, só reparamos no que nos interessa, e os outros? aah são só os outros. 

(Lucas Kanis)

Silêncio da noite




Toda noite fico acordado, pois gosto do som do silêncio, penso na vida e faço perguntas aleatórias sobre coisas que provavelmente não serão respondidas. Sinto-me a vontade com um papel e uma caneta na mão, palavras se tornam frases e frases essas se tornam textos, que até podem ser incoerentes no ponto de vista alheio, mas que na minha mente e na minha concepção existe todo um elo quase que incompreensível.
Gosto da noite, pois me parece calma, serena e nesse embalo eu faço horas virarem minutos.
Gosto da noite porque no calar de todas as vozes eufóricas e avulsas das pessoas, minha alma entra em meditação. Penso em várias coisas sem sentido que não cabe a mim e a ninguém serem analisadas, como destino ou coincidência, pois são essas que existem pelo simples fato de acontecer.
Gosto da noite porque ela reflete a sinceridade, ouço minha respiração ofegante, sinto-a quente entrando e saindo de meus pulmões em um leve movimento de sincronismo, quase um show. O coro das rãs, sapos e grilos tornam-se musica e me deixo levar por essa orquestra maravilhosa. Às vezes fico na varanda sentindo o vento suave como quem toca a pele da pessoa amada, tão leve, parece uma pluma. Considero então, que nesse leve e suave contato algo queria me dizer, mas não consigo entender. Talvez eu não saiba falar a língua do silêncio, mas não muda o fato de que a sensação que sinto o arrepio e cala frio, não venham em vão. Tudo tem um propósito para ser, porém pode ser que não seja à hora de me dizerem, mas tenho certeza de uma coisa... Estarei todos os dias esperando por essa resposta.

                                                                                                                    (Lucas Kanis)

O início

O objetivo do blog é simplesmente a reflexão da minha vida, coisas totalmente sem nexo que deixarei aqui ao dispor de todos , para que me conheçam e entendam um pouco sobre o que eu penso e como penso sobre coisas diversas...O Inicio do blog será com um simples post , como a imagem já é explicativa , coisas novas virão e outros assuntos irei falar sem pressa e com a máxima paciência para que ideias se tornem meu principal ponto de questionamento, e vocês poderão participar e colocar o ponto de vista para que eu consiga melhorar meu blog , afinal , eu n sei de tudo e estou LOOONGE disso... apensas gosto de compartilhar o que penso e assim vocês irão me conhecer um pouco melhor.